terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Salgueiro PE

     Depois de uma semana no estado de Pernambuco Brasil estou a 4 dias de voltar para o estado de São Paulo
    Ao chegar à cidade de Salgueiro minha terra natal encontrei uma rodoviária em mal estado com falta de acessibilidade mas que é cuidada pela empresa Socicam uma empresa que deveria manter funcionários de limpeza e banheiros higienizados e limpo pelo contrário encontrei banheiros imundo e com vazamento em todos os canto sem acesso a cadeirante
     Encontrei meu tio e fui com o filho dele descansar da viagem
     A tarde meu outro primo foi até a cidade e me levou para o Sitio Santana onde encontrei mais um descaso com os moradores daqui
    Estavam a 8 dias sem ter água nas torneiras
    No dia seguinte chegou a conta de água no valor de 56,00
     Como pagar um valor desse sem ter água ?
     Sitio Santana uma comunidade quilombola que deveria ter seus direitos preservados na verdade sofre com o total desrespeito da empresa Copesa e seus representantes
     No sábado fui para o Sitio Gravata
     Na noite de sábado fui numa festa da  cidade onde tinha varias atrações como danças, e contos de causo.
     Nos dias seguintes pude aproveitar a casa da minha tia Neta
     O nordeste brasileiro é um local muito bonito, mas o agreste sofre com o descaso e o abandono dos políticos
      É muito difícil a sobrevivência do nordestino que convive com a seca.
      Em Sagueiro PE esta passando o leito da transposição que em muitos locais tem rachadura e desbarrancamentos.
      Pude ver de perto a grande obra para melhorar a sobrevivência dos nordestinos, mas também presenciei o abandono e o material de pessima qualidade usado na obra.
      As empreiteiras responsáveis para fazer a obra já não se encontram na localidade  deixando apenas os empregados de mãos atadas, sem emprego e sem poder sustentar sua família
       Acessibilidade é uma palavra que não encontrei naquele lugar, onde ha falta de informações e falta de pessoas que possam cobrar das autoridades sua locomoção e melhor tratamento
       Na cidade de Salgueiro me senti uma verdadeira atração com muitas pessoas me olhando como se eu fosse algo nunca visto
       Numa cidade com ruas estreitas e cheias de carros, calçadas desniveladas era impossível entra em alguns locais
       Mas fui bem recebido e tratado do jeito deles  podendo fazer compras no mercado, loja de roupas e outros locais que passei
       Salgueiro minha terra natal, terei que voltar para poder ser visto, respeitado e cobrar por direitos não só meu mais de muitas pessoas com deficiência que tem nesta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário