domingo, 13 de novembro de 2016

As limitações as pessoas acham que você tem



     As pessoas com deficiência tem limitações mas nunca foram incapazes
     Mas as pessoas que não possuem deficiência te julgam apenas pelo fato de não terem limitações
     Quantas vezes ja ouvi falarem coisas absurdas para mim, você não pode casar, você não pode ter filhos pois você não tem condições de sustentar, isso ouvi de família, você não pode dirigir um carro, você não pode sair sozinho.
      Sabe o que eu penso de tudo isso, esse tipo de gente são pessoas retrogradas, mais resolvidas, com falta de inteligencia 
     Hoje as pessoas com algum tipo de deficiência conseguem as vezes fazer coisas muito melhor que muitos que não tem nenhuma deficiência
     Pois o deficiente luta a cada dia para renovar as forças e nunca ficar no lugar de coitado que o querem colocar
     No caso de uma pessoa como eu que tem uma das piores distonias (distonia generalizada) que afeta totalmente o corpo e causa dores insuportáveis, depressão e outras coisas.
    Mas eu nunca desisti, nunca me deixei me abater pelo fato de sentir estas coisas.
    Muitas vezes tenho vontade de falar a verdade e soltar o verbo, ser uma pessoa curtas e grossa com aqueles que me acham incapaz, mas acabo vendo que muitos são piores que eu, não conseguem nem se enxergarem diante do espelho.
     A sociedade hipócrita que diz acolher, incluir é a mesma que retira seus direitos e não apoia quando você esta certo. 
     Essa complexidade de assunto é muito difícil de se entender, mas o grande recado que deixo, é quem não me conhece, não me julgue e quem me julgar, primeiro passe um dia comigo e sofra as mesmas coisas que eu, pra depois você ter sua própria opinião.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário