segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Minha viagem pela Bahia

Hoje faz uma semana que estou aqui em Camaçari
Hoje fez uma semana que larguei diversas coisas e pessoas e sai mais uma vez pelo Brasil
Muitos falam
Que vida boa !
Só viaja !
Que folga !
Mas ninguém sabe o que passei e passo nessas viagens
Quanto desconforto. Maus tratos e abusos contra meus direitos
Desde o momento que pego um ônibus em São Paulo em que um empregado mau informado que não sabe sequer nem dobrar uma cadeira e colocar no porta mala do ônibus
Como uma empresa que tem um logo internacional de mobilidade não tem um funcionário que sabe tratar um deficiente com respeito
Desde as paradas onde se não pedir para  o motorista para retirar a cadeira do porta mala ele faz de conta que vc não existe e ainda faz  perguntas absurdas
COMO POSSO VIAJAR SOZINHO
Sendo que meu desejo  ainda é ser bem estúpido e explicar todas as leis do Estatuto da Pessoa com deficiência além de processar a empresa por ter empregados tão incompetentes
Ao entrar em certas paradas ter que voltar por onde entrei por não poder sair pelo mesmo local de todos pois a cadeira não passa entre os caixas
Sem falar nos preços absurdos
Uma latinha de refrigerante a 5 reais uma esfiha 6 almoço ou jantar nem pensar cerca de 35 reais por 100 ou 200 gramas de comida que você não tem a noção de quando foi feita
Ao chegar na cidade encontro uma frota de ônibus sucateadas e outros motoristas e cobradores incompetentes e com equipamento quebrados
E ainda te falam, eu não posso levar espere o próximo
Para muitas pessoas leigas mas também para os idiotas e ignorantes de plantão
NEM TODA PESSOA QUE USA CADEIRA DE RODAS É PARAPLÉGICO OU TETRAPLÉGICO
CADEIRA DE RODAS EM MUITOS CASOS É USADO PARA A PESSOA SE LOCOMOVER MAIS RAPIDAMENTE
Aí quando você levanta ai vem alguém e fica abismado admirado parece que viu um ET  ou a pessoa quer te enforcar arrastar seu pé ou perna e etc
Sem falar que quando estamos acompanhados somos verdadeiros DÉBIL MENTAL  pois você pode falar pedir mas o vendedor sempre vai se referir ao seu acompanhante como se você não falasse não visse e não pudesse fazer nada mais.
Em alguns casos encontramos pessoas sábias entendidas e que sabem tratar uma pessoa com deficiência
Terça ou quarta estarei indo ao Pernambuco meu estado natal e sei que mais uma vez vou passar desrrespeito ignorancia e outras coisas
Sei que ao postar fotos e vídeos nas redes sociais vão mais uma vez dizer
Ei vida boa
Que folga
Só de boa
E muitas frases bobas e idiotas que nem comento
A frase única que queria ouvir é só uma parabéns por vc ter conseguido chegar
Nada além disso pois só Deus sabe o que sofro sofri e vou sofrer nessas viagens
Se Deus um dia me permitir ainda irei a outro País e contarei como foi qual a diferença em relação ao nosso Brasil deficiente
Pois eu não me considero deficiente
Deficiente e o País e seus líderes corruptos
Um país sem educação
Sem saúde
Um país do descaso
Eu sou apenas um e se você acha que estou sendo dramático um dia você que está lendo isso terá alguém ao seu lado deficiente idoso
Será seu amigo parente ou outra coisa qualquer ou você mesmo vai sentir o que sinto hoje
Tomara que pra você seja um pouco melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário