sábado, 16 de maio de 2015

A Distonia e minhas viagens

Hoje eu não tenho tudo que sonhei. Não tenho carro não tenho dinheiro no banco não comprei minha casa e hoje sou uma pessoa com deficiência num pais falido.
Falido sim não temos saúde educação segurança estrutura e etc nem para deficiente nem para "pessoas normais"
Nem aposentado sou. Muitas pessoas dizem que levo uma vida boa. Agora eu pergunto quem quer ficar um dia no meu lugar?.
Certo dia voltando do aeroporto de congonhas onde fui fazer um bico. Um infeliz de um cobrador me disse com essas palavras "EU NÃO TENHO OBRIGAÇÃO DE DESCER VOCÊ ESTOU AQUI SO PARA COBRAR"
Como é ?
Se ele não esta la para manusear o elevador para que server ele?
E é assim todo dia. Por onde vou o que faço so Deus sabe como são minhas viagens.
Eu viajo para qualquer estado do Brasil no dia e a hora que eu quiser. Neste momento estou em Salvador.
Oh ! Que vida nheim ?
Você viria para cá ou para qualquer outro lugar numa cadeira de rodas. Ou com uma muleta bengala ou qualquer outro tipo de equipamento para pessoa com deficiência?
Enfrentaria o preconceito e os constrangimento que ja passei nos lugares que ja fui?
Impedido de entrar em um mercado por não andar entre as barras de entrada. Impedido de embarcar por que o elevador esta quebrado. Ignorado nas lojas e restaurantes esquecido de ser embarcado no aviao ate o ultimo minutos sendo que tenho que ser o primeiro a embarcar e o ultimo a sair ou ser chamado de aleijado e etc.
Pernambuco Ceará Paraná Mato Grosso Rio de janeiro. Minas Gerais Bahia e outras cidades ja vizitadas. Com muitos lugares que fui muito bem recebido.  Mas as vezes mesmo que poucos lugares uma palavra pode destruir o seu dia em uma viagem.
Não quero o top do top em tudo mas exijo o básico Sempre.
Para aqueles que me conhecem e sabem das minhas dificuldades sabem o que passo aqueles que não me conhecem saibam que ser deficiente no Brasil e ser a pessoa mais corajosa do mundo.
Deficiente ou seja quem você e e lute ou morra. Recuar não vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário