sábado, 23 de maio de 2015

Desafios de um cadeirante em Salvador Ba

Não é facil ser um cadeirante. Locais inacessíveis calçadas ruins ruas perigosas e falta de apoio.
Um cadeirante quando não usa cadeira motorizada tem uma redução significativa no seu deslocamento e nas suas atividades.
O tempo também dificulta muito o deslocamento. Os cuidados com o cadeirante começa  ao acordar e muitas vezes nem ao deitar termina pois muitos ter dificuldade até mesmo de se virar na cama.
Mas tratando de viagem e estando em Salvador Ba considero que aproveitei 40% da minha viagem. Apesar de não ter aproveitado tudo que eu queria descansei e refleti bastante nesses dias.
Quanto a infraestrutura de salvador e camaçari ainda deixam muito a desejar a uma pessoa com limitações.  Mas não é nada impossivel.
Un dos últimos dias que estarei por aqui está um dia ensolarado. Mas a acessibilidade me faz ter um pouco de receio na saida de casa até os locais de lazer.
A praia para um cadeirante é um local com um certo nivel de dificuldade.  Mas com apoio e força de vontade e um local a ser vizitado e de bom proveito.
Estou pertinho de locais maravilhosos  praia de Arembepe praia de pojuca praia do forte e costa do sauipe.
Mas também e possível ir a barra amaralina rio vermelho e pituba.
Tem onibus adaptados para todos esses lugares. Apesar dos coletivos daqui não estarem com otima conservação mesmo assim os cobradores e os motoristas fazem o possível para um bom atendimento para pessoas com deficiência.
Espero postar algumas fotos destes locais. Mas se não der ficarei devendo mas na minha proxima viagem postarei fotos de locais acessiveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário