quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sempre

Sempre tive que me virar, nunca pude parar para ter pena de mim, muitas vezes ate que pensei em desistir, muitas humilhações, descasos , preconceitos e etc.
Mas eu decidi que nada disso vale a pena, já que eu só posso viver uma vez, não posso nascer de novo, não posso deixar de ter Distonia, mas eu posso ser quem eu sou, sou eu Francisco Avelar de Souza, não posso ser outro e nem quero ser.
Muitas coisas eu sei fazer, sei escrever, tenho dois livros prontos e posso escrever sobre muitos assuntos, posso conversar sobre diversos assuntos também, conheço muitas pessoas de influência, e certo que elas nunca me ajudaram, mas não troco minha vida por as delas.
Eu tenho minhas limitações, não consigo andar como muitos, não tenho carro, casa e filhos, minha primeira namorada já é avó e eu nem pai sou, mas uma coisa eu sei, eu tenho um Deus que olha por mim, nas três vezes que era para eu ter morrido  foi ele que me salvou.
Em 2001 eu fiquei 15 dias sem saber que tinha TB Pleural, passei 17 dias internado de 67 kg fiquei com 53 kg  após  a internação, uma outra foi uma lotação que não me viu e ia passar por cima de mim com cadeira e tudo, e a outra foi ter um Edema de Glote e não saber, quando cheguei ao médico ele se assustou ao ver que eu ainda estava vivo.
Então por essas e outras razões Deus é mais na minha vida.

Edema de glote: definição, causas, sintomas, diagnóstico, tratamento, evolução, prevenção, possíveis complicações


Edema de glote: definição, causas, sintomas, diagnóstico, tratamento, evolução, prevenção, possíveis complicações
O que são a glote e a epiglote?
glote e a epiglote são estruturas anatômicas localizadas nalaringe. A glote localiza-se na porção final da laringe, tem a função de impedir a entrada de alimentos para a árvore brônquica e facilitar a entrada e a saída de ar para os pulmões. Ela também ajuda na função fonatória, uma vez que as pregas vocais e vestibulares localizam-se dentro dela. A epiglote, por sua vez, é uma lâmina cartilaginosa, localizada na porção final da laringe, logo atrás da língua, e serve para fechar a ligação da faringe com a glote durante adeglutição. É ela que regula a comunicação entre os aparelhos respiratório e digestivo. Quando o indivíduo ingere alimentos, a epiglote fecha a glote, impossibilitando que eles entrem na laringe. Quando respiramos, ela se abre para dar passagem ao ar. Por esse motivo, não podemos respirar ao mesmo tempo em que deglutimos ou vice-versa.
O que é o edema de glote?
edema de glote é uma reação alérgica grave constituída por uma inchação repentina dessa estrutura anatômica, o que impede a passagem do ar para os pulmões.
Quais são as causas do edema de glote?
A principal causa do edema de glote é uma reação alérgica aguda que pode ser desencadeada por medicações, alimentos, picada de insetos etc.
Quais são os principais sinais e sintomas do edema de glote?
Os principais sinais e sintomas do edema de glote é a falta de ar ou a incapacidade de respirar. Podem ocorrer outras manifestações alérgicas, tais como edema dos lábios e da faceplacas vermelhas e pruriginosas pelo corpo, as extremidades podem estar cianóticas (arroxeadas) como resultado da falta de oxigênio no sangue.
Como o médico diagnostica o edema de glote?
edema de glote pode ser diagnosticado pelos sintomas clínicos ou por inspeção instrumental da glote.
Como o médico trata o edema de glote?
O tratamento do edema de glote é feito com administração de adrenalina, uma droga que induz a contração dos vasos sanguíneos e uma diminuição do edema. A adrenalina, contudo, apesar de muito eficaz nesse caso, não é uma medicação simples. Portanto, em razão do grande risco para a vida e das reações ao tratamento, oedema de glote exige uma monitorização hospitalar.
A grande maioria dos casos tem rápida melhora com os primeiros cuidados, mas alguns poucos casos, que não respondam ao tratamento ou onde esse atendimento inicial não seja possível, podem requerer umatraqueostomia, para a pessoa poder respirar.
Como evolui o edema de glote?
Se você já teve um episódio grave de edema de glote, pode ser que esteja mais sujeito a outros. Converse com seu médico sobre a conveniência de carregar consigo um kit com adrenalina para auto-aplicação, porque oedema de glote é sempre uma situação de urgência.
Como prevenir o edema de glote?
Procure investigar e evitar as substâncias que possam ter desencadeado uma primeira reação alérgica.
Se você é alérgico, carregue um cartão com informações sobre as alergias que você possui. Se for alérgico a algum alimento, sempre pergunte sobre a presença dele ou traços dele na comida que for ingerir.
Quais são as complicações possíveis do edema de glote?
edema de glote pode levar à morte por asfixia, se não houver intervenção precoce e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário