quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ser ou não deficiente

Ser deficiente além de uma questão de situação é também uma questão emocional.
Algo que ou você aceita ou você aceita. Não tem como dizer não quero mais a acabou.
Estar com alguma limitação e viver um processo e ter para sempre uma limitação é ter que aceitar o processo.
Quando se quebra uma perna um braço ou até mesmo o quadril em que é preciso permanecer acamado isso e viver. Apenas algum tempo você tera limitações.
Quando se tem alguma deformidade ou quando somos acometido de alguma doença ou quando essa doença e DEGENERATIVA que vai leva lo a uma deficiência e um caso de aceitação.
Mudanças vão ocorrer no corpo.
Falando do meu caso fui perdendo a locomoção e coordenação motora.
Sou agora deficiente físico. Mas isso não significa ser incapaz.
A aceitação primeiramente tem que partir de mim. Me aceitar como sou. Corpo com torção boca com torção ataxias pelo corpo. Primeiramente eu me aceitei e passei a conviver com a Distonia.
Não preciso mostrar do que sou capaz para ninguém. Mas preciso mostar a mim mesmo que posso me superar a cada dia.
Mais uma vez em viagem pelo Estado da Bahia sofro mais limitações.  Não por causa das pessoas. Mas por causa do tempo chuvoso que é ruim para todo cadeirante seja na Bahia Pernambuco ou São Paulo e Rio de Janeiro.
Daqui a alguns dias voltarei para São Paulo.
Nas minhas viagens eu costumo dizer "chueguei e agora?. Agora ah deixa Deus me mostrar como vou me virar"
Graças a Deus em 99% das cidades que ja fui me receberam bem. E claro que tenho medo de acontecer algo. Mas isso o meu medo coloco nas mãos de Deus.
Seja você com qualquer deficiência viage e deixe suas preocupações e dores para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário