sábado, 9 de maio de 2015

Distonia: Nem tudo é o que parece

Nem tudo é oque parece, muitas vezes julgamos e somos julgados pelo parecer, com 3 anos de idade eu tive minha primeira convulsão, meus pais na época morando no sertão de Pernambuco mesmo com poucos recursos me levaram a um médico e ele disse que eu teria que tomar um remédio chamado Comital, e minha mãe me dava esse remédio que acho que tomei por dois anos, ainda tendo por duas vezes ou mais não sei quantas crises de epilepsia, levado a outro medico ele disse que esse remédio era muito forte e eu não poderia estar tomando e me passou Gardenal, não sei por quanto tempo tomei, mas quando cheguei em São paulo em 1979 eu tinha tremores, era difícil segurar um copo cheio, pois eu tremia bastante.
Passei muitas vergonhas,  constrangimentos e etc, ao longo do tempo eu fui me adaptando, ate para escrever era difícil, eu tinha que segurar a caneta com as duas mãos, e foi se passando o tempo 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, opá 18 meu sonho ser maior de idade.
Ate que  fiz minha segunda viagem ao Pernambuco e tudo apareceu, A distonia apareceu.
Meu médico,meu amigo hoje o Dr Luiz Antonio de Arruda Botelho me disse certa vez que a Distonia começou em mim com 15 anos, deveria ser algo muito imperceptível, que eu quase não percebi e ao longo desse tempo fui perdendo a coordenação motora desenvolvendo uma DISTONIA GENERALIZADA, visto que a Distonia em alguns casos são localizada em uma parte do corpo.
Eu com 18 anos perdendo a sensibilidade do lado esquerdo,  tendo limitações de movimentos e desordem da coordenação motora, mesmo assim nunca entrei em  desespero, voltei ao Pernambuco casei e voltei para são paulo, com 21 anos de idade ja era muito difícil, pois o pescoço estava muito torto para o lado esquerdo

Esse foi o estado que fiquei no ano de 2002, mesmo assim eu andava de bicicleta e voltei a estudar, sem laudo medico e sem saber definitivamente quais as consequências que essa doença daria ao meu corpo.
Não sei quanto tempo tomei o Gadernal, mas de 1989 ate hoje passei por vários e hoje de 8 comprimidos de 2 mg de Rivotril tomo somente 1 mg (metade de um comprimido de 2 mg).

OBS: "Não tome qualquer tipo de remédio sem orientação médica" 

2 comentários:

  1. Imagino o que você deve ter passado ao longo desses anos sem uma resposta exata para o seu caso clínico, as dificuldades que passou os bullying (assim chamado hoje pelas piadinhas) mas enfim . Eu te admiro muito pela sua força de vontade, seu esforço, sua dedicação e sua garra, muitas pessoas que são normais não fazem nem a metade do que você faz. Para você não existe obstáculos nem dificuldades e sim desafios a ser vencidos , você é guerreiro e exemplo para muitos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sofro do mesmo problema, minha cabeça vai para o lado direito. O que você fez para sua cabeça ficar mais reta? Obrigado

    ResponderExcluir